CI

Governo atrasa pagamento aos produtores de leite e beneficiários ficarão sem o produto

Suspensão da entrega do leite para o programa assistencial do governo de Alagoas


A suspensão da entrega do leite para o programa assistencial do governo de Alagoas deve acarretar em diminuição, ainda mais, da quantidade do produto para as famílias que dependem do Programa do Leite no Estado.

Nesta segunda-feira (21) cerca de duzentos agricultores familiares de Major Izidoro, no Sertão alagoano, decidiram suspender as entregas por conta da falta de repasse financeiro do Governo. O atraso gera descontentamento e a suspensão da entrega do leite, por meio do laticínio Mont Rey, é a opção encontrada pelos produtores da região.

Segundo informações dos produtores, o pagamento é feito quinzenalmente, mas existem ao menos dois repasses que não foram feitos em função de questões burocráticas e a maioria dos agricultores depende exclusivamente deste dinheiro.  

Quanto mais demorado for feito este pagamento, mais produtores podem deixar de entregar o leite ao Governo para repassar às famílias cadastradas no programa.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.