CI

Governo avalia perdas na pesca

A Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap) deve enviar hoje à presidência da República um relatório


A Secretaria Especial de Aqüicultura e Pesca (Seap) deve enviar hoje à presidência da República um relatório sobre as perdas à pesca e piscicultura (produção em cativeiro) provocadas pela estiagem em Santa Catarina e no Rio Grande do Sul. No sábado, o assunto esteve na pauta de reunião, em Chapecó (SC), entre Seap, Comissão Nacional de Defesa Civil e pescadores para avaliar esses prejuízos.


Luís Alberto Sabanay, gerente-executivo regional da Seap, diz que o governo estudará ação emergencial contra a situação. Dados da Seap apontam que 20% dos piscicultores catarinenses tiveram perda total ou parcial com a seca. Santa Catarina reúne 3,9 mil pescadores e responde por 15% da produção pesqueira do país. No Rio Grande do Sul, onde 5 mil famílias vivem da pesca no rio Uruguai, as perdas chegam a 60%. O Estado responde por 7,4% da produção nacional. A estiagem reduz o índice de reprodução dos peixes. (CB)

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.