Governo canadense dá suporte para edição genética

MUNDO

Governo canadense dá suporte para edição genética

“A inovação agrícola tem desempenhado um papel essencial no aumento da produtividade"
Por: -Leonardo Gottems
83 acessos

Receba Notícias como esta por email

Cadastre-se e receba nossos conteúdos gratuitamente

O governo do Canadá enviou um manifesto para ser lido durante Reunião da Organização Mundial do Comércio dando suporte para o uso das técnicas de edição genética na indústria de alimentos.  O governo acredita que o cultivo de grãos geneticamente modificados pode ajudar os agricultores a produzir “alimentos, fibras e energia seguros e acessíveis no século 21”. 

“A inovação agrícola tem desempenhado um papel essencial no aumento da produtividade em apoio a civilizações prósperas e em crescimento. Inovações em biotecnologia de precisão, como edição de genes, trouxeram a promessa de grandes melhorias em termos da facilidade e precisão de introduzir características desejáveis em organismos agrícolas, em comparação com outros métodos de reprodução”, diz o texto. 

Além disso, o Brasil e outras doze nações, Estados Unidos, Argentina, Austrália, Canadá, Colômbia, República Dominicana, Guatemala, Honduras, Jordânia, Paraguai, Uruguai e Vietnã também emitiram uma declaração conjunta sobre aplicações agrícolas de biotecnologia de precisão. No comunicado, os países ressaltam a importância da biotecnologia agrícola para a segurança alimentar. 

Nesse cenário, os treze países pediram para outras nações adotarem regras consistentes e confiáveis para as culturas geneticamente modificadas. “A devida consideração deve ser exercida pelos governos para evitar distinções arbitrárias e injustificáveis entre produtos finais (características das colheitas) derivados da biotecnologia de precisão e produtos finais similares, obtidos através de outros métodos de produção”, indica o comunicado.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink