Governo cria Secretaria Nacional da Irrigação

Agronegócio

Governo cria Secretaria Nacional da Irrigação

Uma das metas é colocar em plena produção no setor público uma área total de 200 mil ha
Por:
1286 acessos
O ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho, apresenta na quinta-feira (5), durante a 18ª Feira Internacional da Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow, em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, os detalhes sobre a criação da Secretaria Nacional de Irrigação. Uma das metas da nova secretaria é colocar em plena produção no setor público uma área total de 200 mil hectares.


Outra proposta é agilizar medidas para uma maior adesão do setor privado, ampliando em 10% as áreas irrigadas, com maior produtividade e melhores manejos.


Laranja

Mais cedo, o ministro da Agricultura, Wagner Rossi, anuncia, o segundo levantamento da safra 2010/2011 da laranja plantada no Estado de São Paulo.

Este é o segundo ano em que os dados da produção paulista da fruta são apurados pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), empresa vinculada ao Ministério da Agricultura. Também participa do anúncio, o superintendente de Políticas Agrícolas da Conab, Aírton Camargo.


Na segunda-feira a CitrusBR, associação que representa as indústrias de suco de laranja no País anunciou que a nova safra de laranja do cinturão citrícola de São Paulo e de Minas Gerais, de onde vem praticamente toda a matéria-prima para o setor, atingirá 387 milhões de caixas de 40,8 kg


Segundo a entidade, a região colherá uma "grande safra" no ano industrial (2011/2012). Especialistas previram na semana passada que a safra de São Paulo será de 350 milhões de caixas.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink