Governo da China diz que gripe aviária não se espalhou; não vê impacto no mercado

Agronegócio

Governo da China diz que gripe aviária não se espalhou; não vê impacto no mercado

O Ministério da Agricultura da China disse que os surtos de gripe aviária foram controlados de maneira "pontual e efetiva"
Por:
1227 acessos

O Ministério da Agricultura da China disse nesta sexta-feira que os recentes surtos de gripe aviária foram controlados de maneira "pontual e efetiva", sem propagação, e que os casos não afetaram os produtos ou preços da carne de frango.

Em um comunicado enviado por email à Reuters, o departamento de governo disse que a situação no segundo maior consumidor de carne de frango do mundo era estável. Os comentários ocorrem no momento em que a Coreia do Sul e países vizinhos enfrentam surtos de diversas variedades da gripe altamente virulenta.

A China abateu mais de 170 mil aves em quatro províncias desde outubro e fechou alguns mercados de aves vivas após pessoas terem sido infectados pela gripe aviária. O último grande surto de gripe aviária na parte continental da China --do fim de 2013 ao início de 2014-- matou 36 pessoas e levou a perdas de mais de 6 bilhões de dólares no setor agrícola.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink