CI

Governo da China vai liberar mais verba aos produtores


O número de operações para concessão de empréstimos pelos bancos chineses aos produtores agrícolas aumentou 23% no primeiro trimestre comparados ao mesmo período de 2003. É o resultado dos esforços do governo chinês em incrementar a produção agrícola, informou a Comissão Reguladora das Atividades Bancárias da China.

O valor das operações de crédito ao setor rural nesse período passou de 150 bilhões de iuans (US$ 18,9 bilhões), para 1,34 trilhão de iuans (US$ 161,6 bilhões). Os empréstimos são concedidos pelo prazo de até um ano. "O crescimento vertiginoso dos empréstimos agrícolas de curto prazo é compatível com a política do governo" de aumento das áreas plantadas na primavera, segundo a comissão.

A China tenta reverter o declínio da produção de grãos causado pela conversão das terras agricultáveis para usos industriais. A produção de grãos da China caiu pelo quarto ano consecutivo para o menor nível dos 15 últimos anos de 431 milhões de toneladas, em 2003, informou o "China Daily".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.