Governo de Alagoas distribuiu 168,9 mil alevinos em novembro

Agronegócio

Governo de Alagoas distribuiu 168,9 mil alevinos em novembro

O Programa de Distribuição de Alevinos significa garantia de alimento, emprego e alternativa de renda
219 acessos

O Programa de Distribuição de Alevinos significa garantia de alimento, emprego e alternativa de renda

Dados divulgados pela da Superintendência de Aquicultura da Secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Aquicultura (Seagri) revelam que o Governo de Alagoas efetuou, durante o mês de novembro, a distribuição de 168,9 mil alevinos de tilápia, oriundos das estações de piscicultura de Rio Largo e Xingó. 

Com a ação, coordenada pela Seagri, foram beneficiadas diretamente famílias de agricultores/aquicultores dos municípios de Chã Preta, Piranhas, São Luiz do Quitunde, Atalaia, Água Branca, Santana do Ipanema, Matriz do Camaragibe, Paripueira, Flexeiras e Maragogi.

O Programa de Distribuição de Alevinos, como explica o secretário Álvaro Vasconcelos, executado pelo Governo do Estado significa garantia de alimento, emprego e alternativa de renda para famílias de trabalhadores rurais alagoanos. 

“Dessa forma, o Governo do Estado distribui renda às famílias e fixa o homem no campo, com atividades de manejo do pescado”, afirma Álvaro Vasconcelos.

Atualmente, o Programa de Distribuição de Alevinos possui 17 módulos de tanques-rede distribuídos por todas as regiões do Estado, atendendo a 20 famílias cada um.

Também foram contempladas famílias dos municípios de Delmiro Gouveia, Junqueiro, Penedo, Coruripe e Teotônio Vilela. 

De acordo com o relatório da Seagri, foram distribuídos 76 mil alevinos de tilápias, atendendo aos módulos de piscicultura em tanque redes, e ainda, 92,9 mil de alevinos para povoamento de açudes, tanques escavados e barragens comunitárias.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink