CI

Governo de MS espera por supersafra e novo recorde na produção de soja

Estimativa da Aprosoja/MS é que o estado tenha área de 2,5 milhões de hectares e volume de 8,3 milhões de toneladas


“Nós acreditamos que teremos um novo recorde da safra de soja”, adiantou o secretário da Semagro, Jaime Verruck,sobre a expectativa do governo do Estado e dos produtores quanto a colheita do grão, que já foi iniciada em Mato Grosso do Sul. 

“As primeiras sinalizações são de uma elevada produtividade”, acrescentou o secretário, mencionando as condições favoráveis do clima durante o plantio e o período de desenvolvimento da lavoura, fatores que têm contribuído para a avaliação positiva dos resultados do setor. 

Verruck ressaltou ainda o trabalho de gestão dos produtores nesta safra e as ações de governo para garantir mais um recorde de produção no período produtivo 2017/2018. “O produtor usou bastante tecnologia e nós tivemos recursos para o financiamento no momento certo”, elencou o titular da Semagro. “Nós acreditamos em uma safra de soja em Mato Grosso do Sul”, reforçou.

Para a 1ª safra de soja 2017/2018, a estimativa da Aprosoja/MS é que o estado tenha área de 2,5 milhões de hectares e alcance volume de grãos de 8,3 milhões de toneladas e produção total, com produtividade projetada na média de 54,0 sc/ha. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.