CI

Governo debate revitalização da área de cavalos crioulos no Assis Brasil


O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, e o diretor do Parque de Exposições Assis Brasil, Telmo Motta receberam, nesta segunda-feira (06), integrantes do Conselho de Planejamento da Associação Brasileira de Criadores de Cavalos Crioulos (ABCCC). O objetivo do encontro foi a apresentação, por parte de empresa de consultoria, do projeto arquitetônico de revitalização do espaço dedicado aos cavalos crioulos no Parque Assis Brasil.


Mainardi destacou o potencial turístico que o cavalo crioulo traz a eventos como a Expointer e a importância do projeto que visa restaurar e ampliar as instalações da ABCCC para movimentar o espaço durante o ano todo. De acordo com o estudo, o projeto prevê a manutenção e criação de novos espaços, além da transformação da pista de provas e uma arena coberta, a ampliação da área das cocheiras, uma nova sede administrativa, novo restaurante e a criação de um boulevard, que abrigaria lojas e eventos culturais.

O projeto está orçado em R$ 15,6 milhões. Conforme Roberto Davis Junior, da ABCCC, nos últimos dez anos, houve um aumento de 12 mil para 50 mil criadores de cavalos crioulos no País. "Com essa qualificação do espaço e ampliação da área, será possível levar para o Parque a atividade comercial da raça. Com a execução desse projeto poderemos realizar 100 remates ao ano, hoje já são realizados 32", afirmou.


Ainda foram debatidos os detalhes do contrato entre o Estado e a ABCCC para a concessão do espaço e os próximos passos para a viabilização do projeto que serão a demarcação da área e a busca de financiamento para a execução das obras.

Texto: Assessoria de Imprensa
Edição: Redação Secom

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.