CI

Governo define uso de frota abandonada

Mapa pretende doar ou leiloar seus 22 veículos que estão no Assis Brasil


Mapa pretende doar ou leiloar seus 22 veículos que estão no Assis Brasil

Parte dos veículos comprados com dinheiro público e abandonados no Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), pertence ao Ministério da Agricultura. São 22 veículos Fiat Uno cedidos ao governo estadual em 1996 para ações sanitárias com concessão de uso válida até 2014. Se eles estivessem em boas condições, valeriam hoje R$ 171,46 mil, segundo o preço médio da tabela Fipe. Conforme o superintendente do Ministério da Agricultura/RS, Francisco Signor, a intenção é recuperar os carros para que eles ainda possam beneficiar a sociedade. Signor pretende doa-los a prefeituras ou manda-los a leilão. Conforme Signor, pareceres anteriores do Núcleo e Assessoramento Jurídico, vinculado à Advocacia Geral da União (AGU), recomendaram a doação a estados em situação financeira inferior à do RS.


O governo estadual tenta resolver o caso. Segundo o diretor Administrativo da Secretaria da Agricultura, Jeferson Chiarelli, em outubro de 2010, foi pedido ao ministério que os carros sejam doados ao Estado ou então eles serão devolvidos. Esta é uma das situações da frota abandonada no Parque. A outra são os carros sem condições de uso e sucatas para ferro velho pertencentes à secretaria e que irão a leilão. Chiarelli está pressionando a Cecom para que a venda pública ocorra em junho, antes da Expointer, em 27 de agosto. Empresas do ramo de locação de automóveis afirmam que de cada três veículos sucateados há condições de se fazer, no mínimo, um em condições de rodar.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.