CI

Governo deve liberar venda da colheita de transgênicos


O governo deve liberar a comercialização da safra de produtos transgênicos que já foi colhida, segundo o ministro Roberto Rodrigues (Agricultura).

Em seminário que aconteceu ontem no Rio de Janeiro, Rodrigues disse que a safra de soja transgênica que já foi colhida será comercializada segundo determinação do governo.

De acordo com o ministro Roberto Rodrigues, o governo vai divulgar instrumento jurídico que permitirá a venda desse tipo de produto no mercado nacional.

Já o plantio da nova sara está proibido até que haja uma definição do governo. O ministro afirmou que haverá uma lei que regulamentará se o país poderá plantar ou não produtos transgênicos.

PREÇOS - Os preços das commodities agrícolas deverão voltar aos patamares normais caso a guerra no Iraque seja curta. Essa é a previsão do ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues.

O ministro afirmou que o aumento da demanda ocorrido quando ainda havia a expectativa de uma guerra deve voltar ao equilíbrio, fazendo com que os preços voltem aos níveis registrados antes da guerra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.