CI

Governo diz que Brasil comprou 1,1 milhão de toneladas de trigo em 2 meses?

Dados divergem dos apresentados pela consultoria Agrinvest



Desde o início de Junho o Brasil importou cerca de 1,1 milhão de toneladas, segundo dados do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio. Os dados divergem dos apresentados pela consultoria Agrinvest, que na última sexta-feira (01.08) afirmou terem sido compradas do exterior 709 mil toneladas.


Somente dos Estados Unidos, o País trouxe 11 mil toneladas do cereal, de acordo com dados do USDA (Departamento de Agricultura dos Estados Unidos, na sigla em inglês). A tarifa externa comum (TEC) aplicada ao trigo de fora do Mercosul deve retornar no próximo dia 15 de agosto. 

A maioria dos analistas privados prevê uma produção brasileira de trigo de 7,39 milhões de toneladas. O USDA, porém, nunca admitiu mais de 6,5 milhões de toneladas, porque ainda acredita nos piores efeitos do El Niño, sustenta Luiz Pacheco, da consultoria Trigo & Farinhas. A previsão mais otimista é da consultoria Safras & Mercado, com um volume de 8 milhões de toneladas, informa o
AgroSouth News.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.