Governo do MS contrata veterinários para reforçar vigilância

Agronegócio

Governo do MS contrata veterinários para reforçar vigilância

A remuneração prevista é de R$ 2.844,47 com jornada de 40 horas semanais
Por:
2067 acessos
O governo de Mato Grosso do Sul publicou no Diário Oficial desta sexta-feira (06) processo seletivo simplificado para contratação de 35 médicos veterinários para atuarem, especificamente, na região de fronteira para combater a entrada da febre aftosa no país. A remuneração prevista é de R$ 2.844,47 com jornada de 40 horas semanais.

As vagas serão distribuídas nos escritórios regionais da IAGRO em Aquidauana, Amambai, Coxim, Costa Rica, Dourados, Jardim, Naviraí, Nova Andradina, Ponta Porã e Três Lagoas.

A contratação será pelo período de um ano, podendo ser prorrogada de acordo com as necessidades do governo.

Medidas preventivas

O Paraguai anunciou o novo foco de febre aftosa na localidade de San Pedro, no dia 2 de janeiro. No dia seguinte, o governo de MS adotou medidas para evitar a entrada do vírus no Estado. As medidas que já eram feitas de controle de animais foram intensificadas.

Entre as medidas estão a suspensão da importação de carne paraguaia, o apoio do Exército Brasileiro nas ações de vigilância animal na fronteira, a retomada da desinfecção dos veículos procedentes do Paraguai, a suspensão de todos os eventos agropecuários em Mato Grosso do Sul, nas proximidades com o Paraguai, o reforço nas ações de vigilância e de educação sanitária na região, com a identificação e fiscalização a cada 30 dias de fazendas com maior risco de vulnerabilidade.
 
O ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Mendes Ribeiro visita o Estado nesta sexta-feira (6). O principal objetivo da visita do ministro ao Estado é discutir a confirmação do foco de febre aftosa na região de São Pedro, no Paraguai, anunciada pelo governo do país vizinho.

Na próxima semana, o governo do Brasil vai enviar uma missão técnica ao Paraguai “para verificar os controles de origem dos animais abatidos e as condições de processamento das carnes exportadas ao Brasil”, de acordo com o anúncio do ministério.

Serviço - Os interessados devem realizar a inscrição nos dias 16 e 17 de janeiro, realizando a entrega, pessoalmente, do curriculum vitae em anexo ao formulário de inscrição, no setor de recursos humanos da IAGRO, localizada na Avenida Senador Filinto Müller, 1146, Bairro Universitário, Campo Grande. Além do RG, CPF, título de eleitor, diploma do curso de ensino superior de medicina veterinária, registro no conselho regional de medicina veterinária, comprovante de residência e CNH categoria B.

Distribuição das vagas:

7 vagas Aquidauana
4 vagas Amambai
3 Coxim
3 Costa Rica
2 Dourados
2 Jardim
4 Naviraí
2 Nova Andradina
5 Ponta Porã
3 Três Lagoas

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink