Governo do Rio Grande do Sul inicia repasse de grãos

Agronegócio

Governo do Rio Grande do Sul inicia repasse de grãos

O governo vai repassar 70 mil sacas de sementes de milho para a safrinha
Por: -Redação
1 acessos

O governo do Rio Grande do Sul começa a repassar, na próxima quinta-feira (14-12), 70 mil sacas de sementes de milho para o cultivo da safrinha por meio do Programa Troca-Troca. Conforme o diretor-geral da secretaria da Agricultura, Iberê Orsi, o prazo é necessário para que o Feaper aprove a operação, estimada em R$ 5 milhões, e para que o preço do insumo seja negociado com os fornecedores. O cronograma foi estabelecido ontem, um dia após a conclusão do levantamento da demanda. Acredito que não haverá problema. A entrega deve fluir normalmente, destacou.

Segundo o vice-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura no Rio Grande do Sul (Fetag), Sérgio de Miranda, o período ideal para a entrega seria até 15 de dezembro. Temendo atraso, após a reunião de ontem com o secretário da Agricultura Quintiliano Vieira, a Fetag enviou um ofício ao governador Germano Rigotto manifestando preocupação. Os Sindicatos dos Trabalhadores Rurais solicitaram 30 mil sacos do grão. O restante é demanda encaminhada por prefeituras.

Conforme Miranda, o calendário prejudica especialmente agricultores que fazem silagem e que, neste momento, estão na primeira colheita para, em seguida, replantar a lavoura.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink