Governo do RS anuncia linha de financiamento para açudes
CI
Agronegócio

Governo do RS anuncia linha de financiamento para açudes

Crédito será disponibilizado pelo Banrisul, com juro de 1% ao ano
Por:
Para combater a estiagem que começa a atingir o Rio Grande do Sul, o Governo do Estado lançou, na quinta-feira (8), uma linha de financiamento para a construção de açudes. O crédito será disponibilizado aos produtores pelo Banrisul, com juro de 1% ao ano e 10 anos para pagamento.


O anúncio foi feito pelo governador Tarso Genro, pelo titular da Secretaria de Obras Públicas, Irrigação e Desenvolvimento Urbano, Luiz Carlos Busato, e pelo secretário de Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, durante ato de inauguração de 450 açudes no Estado, no Centro Cultural Dom Diego de Souza, em Bagé. "Este programa é parte de um projeto completo de irrigação que contempla todo o RS", afirmou o Chefe do Executivo.


"Continuaremos trabalhando com ações como essa, contribuindo para o desenvolvimento econômico e social gaúcho", afirmou Busato. Atualmente, a construção de açudes é feita com o investimento de 80% do Estado e 20% dos produtores rurais. A facilitação de crédito é em cima dos 20%.


No ato, Mainardi aproveitou para informar que está em construção um programa de estímulo à irrigação. O planejamento é executado pela própria Secretaria da Agricultura e pelo Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social. O projeto será encaminhado ao governador nas próximas semanas.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.