CI

Governo do RS apoia empresas na AgroBrasília

Estande coletivo do Rio Grande do Sul abrigará nove agroindústrias


Nove empresas gaúchas participam da feira Agrobrasília, que teve inicio segunda-feira (13/5), em Brasília. Elas estão reunidas em um estande coletivo, com custos subsidiados pela Secretaria de Desenvolvimento e Promoção do Investimento (SDPI). A mostra é direcionada a empreendedores rurais de diversos portes e apresenta inovações tecnológicas para o agronegócio brasileiro.

Em sua primeira participação, a Fitarelli, de Aratiba, espera expandir seus contatos, além de abranger o mercado. “Ainda não temos presença significativa na região Central. Com a feira, esperamos ampliar contatos e ter uma visão mais precisa do mercado de lá”, afirmou a diretora comercial Thaise Fitarelli. A empresa, que já exporta para 68 países, levará para a exposição plantadeiras destinadas ao pequeno produtor.

Já a Gihal, que participa pela segunda vez no evento, espera reforçar seus contatos na região. “Tivemos uma experiência boa no ano passado e esperamos expandir ainda mais os negócios nesta edição”, disse o diretor administrativo Leandro Adams. A empresa de Carazinho levará para a feira produtos de plantio.

Em 2013, a Agrobrasília teve um total de 385 expositores, recebendo 79 mil visitantes. O valor de negócios fechados foi de R$ 590 milhões, R$ 190 milhões a mais que na edição de 2012. Nesse ano contará, também, com a parceria da Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (Apex-Brasil) e do Sindicato das Indústrias de Máquinas e Implementos Agrícolas no Rio Grande do Sul (Simers).

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.