CI

Governo do RS beneficia produtores no Programa Troca-Troca

O Programa Troca-Troca de Sementes, do Governo do Estado, encerrou no mês de setembro atendendo mais de 204 mil pequenos produtores


O Programa Troca-Troca de Sementes, do Governo do Estado, encerrou no mês de setembro atendendo mais de 204 mil pequenos produtores. Ao todo foram contabilizados 348 mil sacas financiadas por meio da Secretaria da Agricultura (Seappa).

De acordo com o coordenador do Fundo Estadual de Apoio aos Pequenos Estabelecimentos Rurais (Feaper) da Seappa, Paulo Braccini, aproximadamente 600 entidades, de 355 municípios do Estado, receberam o benefício. "Até meados de setembro, 99% das sementes já estavam no campo", explicou.

O Troca-Troca de Sementes tem por objetivo possibilitar ao pequeno agricultor a aquisição de sementes fiscalizadas, melhorando a qualidade e produtividade das lavouras de milho, e consequentemente, ofertando crescimento à produção do grão no Rio Grande do Sul.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.