Governo do RS lança nesta terça-feira a 35ª Expointer
CI
Agronegócio

Governo do RS lança nesta terça-feira a 35ª Expointer

Evento acontece 25 de agosto a 2 de setembro
Por:
O governador Tarso Genro lança, nesta terça-feira (31), a partir do meio-dia, no Centro Estadual de Treinamento Esportivo (Cete), a 35ª Expointer, evento que acontece 25 de agosto a 2 de setembro, no Parque Estadual de Exposições Assis Brasil, em Esteio. Com o tema "Rio Grande mais sustentável, economia mais forte", a edição deste ano terá como foco principal a promoção de tecnologias voltadas para a irrigação.


Este também será o tema central do almoço de lançamento. Durante a Expointer, uma quadra inteira do setor de máquinas e implementos agrícolas será destinado a empresas que atuam no ramo. Além disso, entre outras atividades, haverá um seminário que abordará as várias questões relacionadas com a irrigação, bem como a assinatura de convênios do programa Mais Água, Mais Renda, coordenado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Agronegócio (Seapa).


De acordo com o secretário da Agricultura, Luiz Fernando Mainardi, o governo está convencido de que a irrigação é uma ferramenta fundamental para estabilizar a produção agrícola, imprimindo novos ganhos em produtividade e criando as condições para que o Estado venha a se tornar autossuficiente na produção de grãos como o milho e a soja, essenciais para o desenvolvimento de cadeias produtivas como a das aves, suínos e bovinocultura.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink