Governo do RS participa de evento internacional na área da orizicultura
CI
Agronegócio

Governo do RS participa de evento internacional na área da orizicultura

Evento reuniu cerca de 500 produtores de vários países da América Latina e Caribe
Por:

O Governo do Estado do RS participou da XI Conferência Internacional do Arroz para América Latina e Caribe, que aconteceu em setembro, em Cali, na Colômbia. Com o tema Desafios Arrozeiros no Século XXI, o evento reuniu cerca de 500 produtores de vários países do bloco. O Brasil esteve representado pelo presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e também diretor administrativo do Fundo Latino Americano para o Arroz Irrigado (Flar), Maurício Fischer.

Durante o encontro, arrozeiros e integrantes de entidades representadas por 25 nações destacaram que a produção de arroz é fundamental para a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico e social dos países, além de importante fonte de excedente para cobrir a crescente demanda mundial.

Outro aspecto abordado foi sobre o compromisso dos orizicultores em desenvolver a sustentabilidade, cuidando dos recursos naturais, minimizando o impacto ambiental e uma melhor adaptação às mudanças climáticas. Além disso, a classe arrozeira ressaltou a importância dos 15 anos de trabalho do Flar, como ferramenta essencial e independente para o desenvolvimento da cadeia produtiva do arroz dos países sócios do Fundo.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink