CI

Governo do RS participa de evento internacional na área da orizicultura

Evento reuniu cerca de 500 produtores de vários países da América Latina e Caribe


O Governo do Estado do RS participou da XI Conferência Internacional do Arroz para América Latina e Caribe, que aconteceu em setembro, em Cali, na Colômbia. Com o tema Desafios Arrozeiros no Século XXI, o evento reuniu cerca de 500 produtores de vários países do bloco. O Brasil esteve representado pelo presidente do Instituto Rio Grandense do Arroz (Irga) e também diretor administrativo do Fundo Latino Americano para o Arroz Irrigado (Flar), Maurício Fischer.

Durante o encontro, arrozeiros e integrantes de entidades representadas por 25 nações destacaram que a produção de arroz é fundamental para a segurança alimentar e o desenvolvimento econômico e social dos países, além de importante fonte de excedente para cobrir a crescente demanda mundial.

Outro aspecto abordado foi sobre o compromisso dos orizicultores em desenvolver a sustentabilidade, cuidando dos recursos naturais, minimizando o impacto ambiental e uma melhor adaptação às mudanças climáticas. Além disso, a classe arrozeira ressaltou a importância dos 15 anos de trabalho do Flar, como ferramenta essencial e independente para o desenvolvimento da cadeia produtiva do arroz dos países sócios do Fundo.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.