CI

Governo do RS realiza reunião sobre a vacinação contra a febre aftosa

Os principais pontos em debate foram questões relacionadas à logística e a distribuição das doses


O Governo do Estado realizou reunião de trabalho, nesta segunda-feira (25-10), para discutir as orientações finais sobre a campanha de vacinação contra febre aftosa, que inicia na próxima semana. O encontro ocorreu na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa) e contou com a presença de integrantes da Supervisão Regional de Porto Alegre.

Os principais pontos em debate foram questões relacionadas à logística e a distribuição das doses. No final da reunião, de acordo com o supervisor regional, José Arthur Martins, os representantes de todas as Inspetorias Veterinárias e Zootécnicas (IVZs) da Regional "saíram com vacinas para começar a campanha."

A Supervisão Regional de Porto Alegre, por meio de suas 17 inspetorias, é responsável pelo controle da vacinação em 39 municípios da Região Metropolitana e arredores. As doses recebidas pelos médicos veterinários destinam-se aos produtores rurais com até 50 animais enquadrados no Pronaf. A imunização ocorre durante todo o mês de novembro e se dirige aos animais jovens, com até 24 meses de idade.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.