Governo do RS realiza reunião sobre a vacinação contra a febre aftosa

Agronegócio

Governo do RS realiza reunião sobre a vacinação contra a febre aftosa

Os principais pontos em debate foram questões relacionadas à logística e a distribuição das doses
Por:
1913 acessos

O Governo do Estado realizou reunião de trabalho, nesta segunda-feira (25-10), para discutir as orientações finais sobre a campanha de vacinação contra febre aftosa, que inicia na próxima semana. O encontro ocorreu na sede da Secretaria da Agricultura, Pecuária, Pesca e Agronegócio (Seappa) e contou com a presença de integrantes da Supervisão Regional de Porto Alegre.

Os principais pontos em debate foram questões relacionadas à logística e a distribuição das doses. No final da reunião, de acordo com o supervisor regional, José Arthur Martins, os representantes de todas as Inspetorias Veterinárias e Zootécnicas (IVZs) da Regional "saíram com vacinas para começar a campanha."

A Supervisão Regional de Porto Alegre, por meio de suas 17 inspetorias, é responsável pelo controle da vacinação em 39 municípios da Região Metropolitana e arredores. As doses recebidas pelos médicos veterinários destinam-se aos produtores rurais com até 50 animais enquadrados no Pronaf. A imunização ocorre durante todo o mês de novembro e se dirige aos animais jovens, com até 24 meses de idade.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink