CI

Governo federal pretende revitalizar ferrovias com parceria do setor privado


Ao apresentar o Plano Nacional de Revitalização das Ferrovias, o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, disse hoje (28-05) pela manhã, em audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, que a parceria da iniciativa privada e o governo vai compor as bases dos quatro programas que serão responsáveis pela recuperação das malhas ferroviárias do país.

No total serão investidos R$ 1,3 bilhão até o próximo ano com a participação de sete concessionárias. "Implantaremos o plano exatamente no momento em que o governo começa a apresentar à nação o seu modelo de construção de algumas obras importantes dentro da tese de parceria entre o público e o privado", afirmou o ministro.

Com o Programa, a intenção do ministério é levar as ferrovias às áreas de produção agrícola para reduzir os custos dos transportes nas regiões norte, centro-oeste e nordeste. "Nós estamos dando todas as condições técnicas e jurídicas para que as empresas atuem. Alguns trechos serão revigorados e outros serão construidos", afirmou Adautou.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.