Governo federal pretende revitalizar ferrovias com parceria do setor privado
CI
Agronegócio

Governo federal pretende revitalizar ferrovias com parceria do setor privado

Por:

Ao apresentar o Plano Nacional de Revitalização das Ferrovias, o ministro dos Transportes, Anderson Adauto, disse hoje (28-05) pela manhã, em audiência pública na Comissão de Viação e Transportes da Câmara dos Deputados, que a parceria da iniciativa privada e o governo vai compor as bases dos quatro programas que serão responsáveis pela recuperação das malhas ferroviárias do país.

No total serão investidos R$ 1,3 bilhão até o próximo ano com a participação de sete concessionárias. "Implantaremos o plano exatamente no momento em que o governo começa a apresentar à nação o seu modelo de construção de algumas obras importantes dentro da tese de parceria entre o público e o privado", afirmou o ministro.

Com o Programa, a intenção do ministério é levar as ferrovias às áreas de produção agrícola para reduzir os custos dos transportes nas regiões norte, centro-oeste e nordeste. "Nós estamos dando todas as condições técnicas e jurídicas para que as empresas atuem. Alguns trechos serão revigorados e outros serão construidos", afirmou Adautou.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.