CI

Governo garante apoio no combate ao contrabando de cigarros no Estado

Representantes da Souza Cruz estiveram reunidos com o governador Eduardo Leite nesta quarta-feira


Em um encontro realizado com representantes da Souza Cruz, na manhã desta quarta-feira, 29, o governador Eduardo Leite garantiu apoio no combate ao contrabando de cigarros no Rio Grande do Sul. A reunião aconteceu no Palácio Piratini. Segundo a empresa, que tem 13 unidades, emprega 2,8 mil pessoas e conta com 10,7 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, 54% do mercado consumidor é informal no Estado, o que representa uma perda de R$ 359 milhões em arrecadação (ICMS) devido à evasão fiscal.

Defendendo que os cigarros ilegais não têm controle e não geram recursos para o governo, o vice-presidente Jurídico da empresa, Rinaldo Zangirolami, e o diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Souza Cruz, Delcio Sândi, pediram suporte do governador no debate público sobre o tema e também integração com outros Estados e a União nos serviços de inteligência das forças de segurança.

“Reconheço que é uma indústria importante para o Rio Grande do Sul, tanto em arrecadação quanto geração de empregos, e que há uma demanda pelo produto. Por isso, contem conosco nesse debate, pois informação é fundamental, e já estamos focados no combate ao crime e, com certeza, seremos parceiros de iniciativas que melhorem a segurança”, afirmou Leite.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.