Governo garante apoio no combate ao contrabando de cigarros no Estado
CI
Tabaco

Governo garante apoio no combate ao contrabando de cigarros no Estado

Representantes da Souza Cruz estiveram reunidos com o governador Eduardo Leite nesta quarta-feira
Por:

Em um encontro realizado com representantes da Souza Cruz, na manhã desta quarta-feira, 29, o governador Eduardo Leite garantiu apoio no combate ao contrabando de cigarros no Rio Grande do Sul. A reunião aconteceu no Palácio Piratini. Segundo a empresa, que tem 13 unidades, emprega 2,8 mil pessoas e conta com 10,7 mil produtores integrados no Rio Grande do Sul, 54% do mercado consumidor é informal no Estado, o que representa uma perda de R$ 359 milhões em arrecadação (ICMS) devido à evasão fiscal.

Defendendo que os cigarros ilegais não têm controle e não geram recursos para o governo, o vice-presidente Jurídico da empresa, Rinaldo Zangirolami, e o diretor de Relações Institucionais e Governamentais da Souza Cruz, Delcio Sândi, pediram suporte do governador no debate público sobre o tema e também integração com outros Estados e a União nos serviços de inteligência das forças de segurança.

“Reconheço que é uma indústria importante para o Rio Grande do Sul, tanto em arrecadação quanto geração de empregos, e que há uma demanda pelo produto. Por isso, contem conosco nesse debate, pois informação é fundamental, e já estamos focados no combate ao crime e, com certeza, seremos parceiros de iniciativas que melhorem a segurança”, afirmou Leite.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.