CI

Governo inicia entrega de sementes aos agricultores do Sertão


O Governo do Estado vai iniciar a distribuição de sementes aos agricultores familiares do Sertão, nesta segunda-feira (29), em solenidades que serão realizadas às 9h em Delmiro Gouveia e às 11h em São José da Tapera. Ao todo, 850 toneladas de sementes serão entregues para cerca de 70 mil agricultores em todos os 102 municípios de Alagoas, numa ação do Programa de Sementes, coordenado pela Secretaria de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário (Seagri) dentro do projeto Alagoas Tem Pressa.


“Vamos fazer a entrega agora porque já se iniciou o período de chuvas. Assim, pretendemos garantir apoio para a safra de 2013, a produção de alimentos e a geração de renda”, frisou o secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Agrário, José Marinho Júnior.

Serão distribuídas sementes de feijão, milho, arroz, algodão, mamona e sorgo. “Essa é uma ação que o Governo do Estado realiza todos os anos em apoio aos que mais precisam. Para isso, contamos com o apoio do governador Teotonio Vilela, que entende a necessidade de participação das famílias do campo no desenvolvimento de Alagoas”, citou o secretário José Marinho.


Além dos agricultores familiares, o Programa de Sementes atende às demandas de movimentos sociais, assentados da reforma agrária, comunidades quilombolas e indígenas.

Após as solenidades, as prefeituras ou entidades do Sertão que já tiverem os Termos de Doação devem procurar o armazém da Seagri, em Santana do Ipanema, para fazer a retirada das sementes. Aquelas que ainda não têm devem procurar os escritórios da Emater/Seagri, a partir de terça-feira (30), para fazer a retirada do Termo de Doação. Mais informações pelo telefone (82) 3315-3672.

Fonte: Agência Alagoas

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.