CI

Governo investe mais de R$ 2 milhões em sementes no PI

500 toneladas de sementes de feijão e milho estão sendo distribuídas


500 toneladas de sementes de feijão e milho estão sendo distribuídas
O Governo do Estado do Piauí, através da Secretaria do Desenvolvimento Rural (SDR), investiu R$ 2,4 milhões na aquisição e distribuição de 500 toneladas de sementes de feijão e milho, o que irá beneficiar cerca de 50 mil famílias em todo o Estado, sendo, no mínimo, 200 famílias por município.

Os locais de entrega são o Instituto de Assistência Técnica e Extensão Rural (Emater) e Sindicatos dos Trabalhadores Rurais (STR) de cada município onde cada família recebe um kit contendo cerca de 8kg de sementes para ajudar no plantio. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Rural, Rubem Martins, as sementes são adquiridas através do Fundo Especial de Combate a Pobreza (Fecop) e as sementes são adquiridas através de licitação pública por pregão eletrônico.

“As sementes são produzidas aqui mesmo no Piauí nos municípios de Alvorada do Gurguéia, Colônia do Gurguéia, Bom Jesus e parte de outros Estados”, explicou o secretário. A entrega das sementes teve início na primeira semana de janeiro e irá se estender até a completa distribuição.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.