CI

Governo lança mais um leilão para escoamento de arroz

Operação programada para o próximo dia 26 vai negociar 57,2 mil toneladas do grão


Operação programada para o próximo dia 26 vai negociar 57,2 mil toneladas do grão produzido no Rio Grande do Sul e Santa Catarina
 
O governo fará mais um leilão de Prêmio de Escoamento de Produto (PEP) de arroz na próxima quarta-feira, 26 de janeiro. A operação oferecerá recursos para escoamento de 57,5 mil toneladas do produto dos estados do Rio Grande do Sul e Santa Catarina, com prêmio de R$ 4,82 a saca de 50 quilos.

O apoio à comercialização do arroz ficou acertado em reunião do ministro da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Wagner Rossi, com o setor produtivo, na última semana, em Brasília. “O leilão vai ajudar a escoar o saldo do produto da Região Sul. Os preços do arroz têm ficado abaixo do preço mínimo e o produtor precisa de apoio nesse momento”, afirma Rossi.

Serão ofertadas 50 mil toneladas para o Rio Grande do Sul e 7,5 mil para Santa Catarina. Em leilão realizado nesta quarta-feira, 19 de janeiro, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), foram negociadas 50 mil toneladas do Rio Grande do Sul e 2,5 mil de Santa Catarina.

Para entender

O Prêmio para Escoamento de Produto (PEP) é concedido pelo governo à agroindústria ou cooperativa que adquire o produto pelo preço mínimo diretamente do produtor rural e faz o transporte para região com necessidade de abastecimento. Esse instrumento desonera o governo da obrigatoriedade de comprar e estocar o produto.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.