CI

Governo libera R$ 381 mi para o enfrentamento a desastres naturais

A decisão está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira


A decisão está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira

O Governo Federal abriu crédito extraordinário no valor de R$ 381 milhões para Apoio a Comunidades Afetadas por Desastres ou Calamidades. A decisão está publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira, 19 de outubro. O crédito foi aberto em favor do Ministério da Defesa. No texto, não há o detalhamento sobre a aplicação do dinheiro.

Nos últimos meses, a atividade agrícola em todo o Brasil tem sido afetada pelas alterações climáticas. Na região Sul, a temporada de chuvas provoca desabamentos e alagamentos, atingindo cidades e o campo. Ao contrário do Nordeste, onde a longa estiagem pode atingir o plantio de alimentos.

Regionalização
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) direciona o projeto de Regionalização nessas duas regiões que mais sofrem com os efeitos climáticos. O Rio Grande do Sul foi escolhido para receber os primeiros projetos-piloto como forma de valorizar sua diversidade de culturas, minimizar as adversidades climáticas e melhorar a competitividade na fronteira com o Mercosul. A intenção é elaborar uma análise dos gargalos, de forma regional, considerando a importância da execução descentralizada dos programas de governo. 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.