CI

Governo libera R$ 500 milhões para leilões de Pepro para o milho

Medida está em Portaria Interministerial nº 798



O governo atendeu a uma solicitação da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e liberou R$ 500 milhões para a realização de leilões do Prêmio Equalizador Pago ao Produtor Rural ou sua Cooperativa (Pepro), para o milho. A medida está em Portaria Interministerial nº 798, publicada no Diário Oficial da União.

O Pepro é utilizado quando o preço de comercialização de um produto está abaixo do valor definido pela Política de Garantia de Preços Mínimos (PGPM). Assim, este mecanismo serve para equalizar esta diferença para ajudar na sustentação do preço, além de estimular a comercialização e evitar o prejuízo ao agricultor na hora de vender a produção.

No caso do milho, o preço da saca de 60 quilos hoje é inferior ao preço de referência da PGPM na maioria dos estados produtores. A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), responsável por ativar os instrumentos de apoio à comercialização, deve publicar nos próximos dias os editais com as datas dos leilões públicos e as regiões que serão contempladas, uma vez que, no caso do milho, os preços são regionalizados.  

Acesse a Portaria Interministerial nº 798:
http://pesquisa.in.gov.br/imprensa/jsp/visualiza/index.jsp?jornal=1&pagina=4&data=06/08/2014

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.