Governo libera recursos para custeio do Iapar no Paraná


Agronegócio

Governo libera recursos para custeio do Iapar no Paraná

Por: -Admin
1 acessos

O governador Roberto Requião autorizou, a liberação de recursos para despesas de manutenção e custeio do Instituto Agronômico do Paraná (Iapar), vinculado à Secretaria da Agricultura e do Abastecimento. Os recursos são do orçamento da instituição e sua aplicação estava condicionada à autorização do governador.

A medida foi tomada durante despacho com o secretário da Agricultura Orlando Pessuti, que levou ao governador a necessidade urgente dos recursos. São mais de R$ 1,7 milhão para custeio e investimentos e R$ 126 mil para "contas a pagar". Para o vice-governador e secretário da Agricultura, Orlando Pessuti, o ato expressa a preocupação do governador também com relação às atividades de rotina, fundamentais para a plena manutenção das atividades da pesquisa.

Segundo o presidente da Iapar, Onaur Ruano, a liberação de recursos evitará a interrupção de trabalhos essenciais nas estações experimentais do Instituto, como aquisição de vacinas e medicamentos para os animais, corte e silagem de milho para alimentação do gado (só na Fazenda Modelo, em Ponta Grossa, são 1,5 mil cabeças). Há ainda plantéis bubalinos e suínos nas estações experimentais de Morretes e Pato Branco. Os recursos também possibilitam a aquisição dos insumos necessários às atividades em andamento nos projetos de pesquisas e produção de sementes e mudas genéticas.

Anúncios que podem lhe interessar


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink