Governo mineiro assina acordo de incentivo à cultura do algodão no Estado
CI
Agronegócio

Governo mineiro assina acordo de incentivo à cultura do algodão no Estado

Objetivo visa estabelecer mecanismos de comercialização entre produtores mineiros de algodão e empresários do setor têxtil

O secretário de Agricultura, Pecuária e Abastecimento de Minas Gerais, André Merlo, assinou nesta sexta-feira (06.06), em Patos de Minas, Acordo de Cooperação do Programa Mineiro de Incentivo à Cultura do Algodão (Proalminas). O acordo de cooperação 2014/2015 tem como objetivo a conjugação de esforços para estabelecer mecanismos de comercialização entre os produtores mineiros de algodão e empresários do setor têxtil que adquirem algodão produzido no Estado.

Também assinaram o acordo a Associação Mineira dos Produtores de Algodão (Amipa), o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Minas Gerais, o Sindicato das Indústrias Têxteis de Malhas de Minas Gerais e o Sindicato das Indústrias de Fiação e Tecelagem de Juiz de Fora.

O acordo assinado prevê, ainda, a definição do percentual da desoneração tributária destinado ao Fundo de Desenvolvimento e do percentual de remuneração a ser pago pela indústria aos produtores.

Além do secretário André Merlo, estiveram presentes o presidente da Amipa, Ângelo Dias Munari; o Prefeito de Patos de Minas, Pedro Lucas Rodrigues; o chefe de gabinete da Seapa, Renato Sousa, diretores da Amipa e a assessora técnica do Proalminas, Fabrícia Ferraz Mateus Lopes.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink