CI

Governo modifica a cúpula do Irga


Depois de uma batalha judicial e muita polêmica, a edição de ontem (10) do Diário Oficial trouxe a nomeação de Claudio Pereira para a presidência do Irga. Com isso, torna-se sem efeito a nomeação de Mauricio Fischer para o cargo e ainda exonera-se os três diretores Valmir Menezes, Carlos Mallmann e Rubens Silveira. Todos se reuniram ontem com Pereira. "Eles me deram informações sobre projetos em andamento", admitiu o ex-prefeito de Santa Vitória do Palmar. Nesta semana, Pereira traçará diagnóstico da instituição para apresentar ao secretário Luiz Fernando Mainardi. Entre os planos, a convocação de concurso nos próximos dois meses.

A troca na cúpula abriu espaço para questionamentos no Conselho Deliberativo, que se reúne amanhã para debater o tema. Segundo Ivo Lessa, que representa os produtores de Guaíba, a ideia é desfazer o que classifica como "medida autoritária". "Fomos atropelados. Poderíamos conviver com a questão da presidência, mas a diretoria sempre foi cargo de confiança do conselho."

Possíveis nomes são avaliados para as diretorias. "Queremos pessoas que deem respostas rápidas", frisou Pereira. O presidente da Federarroz, Renato Rocha, disse que cobrará conhecimento de causa dos dirigentes.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.