CI

Governo paranaense garante acesso ao Porto de Paranaguá para 2004


O secretário dos Transportes do Paraná, Waldyr Pugliesi, anunciou as obras de acesso ao Porto de Paranaguá, antiga reivindicação da comunidade. O governador Roberto Requião assinou a autorização para a licitação e garantiu que, antes da safra de julho do ano que vem, a construção da via, em concreto armado, estará concluída. Para os 25 km de extensão da estrada de acesso serão consumidos cerca de R$ 30 milhões, provenientes da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA).

"Estamos trabalhando agora na quantificação dos custos e, acredito, dentro de cerca de 10 dias já teremos o preço para podermos licitar essa obra e, assim, concretizar uma antiga aspiração de todos os que moram e vivem em função do Porto", assinalou Pugliesi. O secretário acrescentou que a opção pelo concreto se deu pela durabilidade do pavimento que pode ter até 50 anos de vida útil.

"O Porto está devolvendo à cidade o que Paranaguá deu ao Porto", resumiu o governador Roberto Requião, ao assinar a autorização para a licitação da obra.

O secretário dos Transportes lembra ainda que a Secretaria vem trabalhando em todos os municípios do litoral, como a restauração da PR-412, entre Praia de Leste e Matinhos, numa extensão de 8 km; as obras no aeroporto de Paranaguá (para 2004), os diversos atracadouros, sendo dois por ano, até 2006; as obras de restauração entre Guaratuba e a divisa com o estado de Santa Catarina, cujas autorizações para licitações foram assinadas pelo governador Roberto Requião.

Segundo Eduardo Requião, superintendente do Porto de Paranaguá, a construção do novo acesso ao Porto vai permitir melhor infra-estrutura ao pátio de triagem, que terá quatro entradas e duas saídas. "Essa obra vai agilizar a logística do pátio que terá capacidade para receber até 2,1 mil caminhões por dia, facilitando o trabalho no Porto".

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.