Governo prevê alta de produção de arroz e feijão na safra 2012/13
CI
Agronegócio

Governo prevê alta de produção de arroz e feijão na safra 2012/13

Nordeste é principal responsável por aumento da produção
Por:
As produções de arroz e feijão no Brasil devem crescer, respectivamente, 3,9% e 12,5% na safra atual em relação à temporada 2011/12. As informações foram divulgadas durante o sexto levantamento da safra 2012/13, realizado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), vinculada do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa).

Em relação ao arroz, a área plantada do cereal manteve-se praticamente a mesma da última safra. No entanto, com perspectiva de aumento de produtividade de 4,2% (passando de 4,7 toneladas por hectare (t/ha) para 4,9 t/ha), o volume previsto é de 12 milhões de toneladas ante as 11,5 milhões de toneladas obtidas em 2011/12.

O Rio Grande do Sul, responsável por mais de 65% da produção nacional de arroz, deve ter acréscimo de 3,7% na produção sobre a colheita anterior. Este é também o estado com a maior produtividade, de 7,5 t/ha.

Já a perspectiva para a colheita de feijão é de 3,2 milhões de toneladas – foram 2,9 milhões de toneladas na temporada passada. A principal responsável pelo aumento deve ser a região Nordeste, com produção estimada em 713,8 mil toneladas – ante 289,3 mil toneladas da temporada 2011/12.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.