CI

Governo promete ajudar pequeno exportador agrícola

O governo brasileiro promete novas iniciativas para ajudar pequenas e médias empresas do agronegócio a exportarem


O governo brasileiro promete novas iniciativas para ajudar pequenas e médias empresas do agronegócio a exportarem. E nesse sentido, Daniel Amin Ferraz, coordenador do núcleo de integração para exportação do Ministério da Agricultura, apresentou em Genebra, em seminário na Agência das Nações Unidas para o Comércio e o Desenvolvimento (Unctad), o novo programa chamado "Proinco".


Por meio do Proinco, o BNDES começa a financiar integração da cadeia produtiva de pequenas e médias empresas agrícolas para que estas tenham acesso ao mercado internacional - ou seja, criação de cooperativas e consórcios, entre outros pools, que reduzem custo e elevam a escala. Nas regiões estagnadas, o produtor que pegar emprestado até RS$ 1,5 milhão não precisará reembolsar 85% e os outros 15% são pagos com taxa de juro de 7,25% ao ano. Para regiões econômicas dinâmicas, o reembolso é maior e o juro é de 7,45%.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.