CI

Governo promove “Cafés do Brasil” em evento internacional

Estratégia digital pretende ajudar os produtores a fecharem negócios durante e após a 23ª Feira da Associação de Cafés Especiais da América, em Houston


Estratégia digital pretende ajudar os produtores a fecharem negócios durante e após a 23ª Feira da Associação de Cafés Especiais da América, em Houston (EUA)

A 23ª Exposição Anual da Associação de Cafés Especiais da América (SCAA, sigla em inglês) terá o Brasil como país tema novamente, depois de 11 anos. Para ajudar os produtores a divulgarem a diversidade e qualidade da produção nacional, o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento investiu R$ 1 milhão na participação do evento e numa estratégia digital voltada para a feira, realizada de 29 de abril a 1º de maio em Houston (EUA). A expectativa é gerar contatos e oportunidades com potenciais compradores durante o evento.


O setor cafeeiro americano e mundial estará de olhos voltados para o Brasil. “Será um ambiente favorável para as regiões produtoras, associações e cafeicultores estabelecerem contatos e realizar negócios”, afirma o diretor do Departamento do Café do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Robério Silva. “O governo apoia a iniciativa e incentiva com significativos recursos, mas o trabalho é feito na base, por todos aqueles que participam da cadeia produtiva da cafeicultura nacional”, diz.

O Ministério da Agricultura aproveitou a feira para lançar a estratégia digital que pretende ajudar os produtores a fecharem negócios durante e após o evento. Para divulgar a qualidade dos cafés brasileiros no exterior, sem distinção de produtor, o ministério criou o hot site “Cafés do Brasil” que está disponível (em português, inglês e espanhol), no endereço eletrônico www.cafesdobrasil.com.br. A página traz informações sobre a Feira de Cafés Especiais, além de curiosidades e dados da produção brasileira, como as regiões produtoras.

Outras ações de comunicação digital para reforçar a marca “Cafés do Brasil” também serão apresentadas durante o evento em Houston. O Ministério da Agricultura apresentará um aplicativo de IPAD (em português, espanhol e inglês), que mostra as características dos grãos de cada região produtora do país.


A diretora-executiva da Associação Brasileira de Cafés Especiais (BSCA, na sigla em inglês), Vanúsia Nogueira acredita que falta mostrar ao mundo a produção tão qualificada e diversificada. "Sou da opinião de que não é necessário muito dinheiro para fazer campanhas elaboradas. Precisamos de criatividade, o que temos de sobra, e de disposição para se expor mais no mercado", afirma.

A participação brasileira no evento está sendo organizada pela BSCA, com apoio Ministério da Agricultura, Apex-Brasil, Sebrae e entidades representativas do setor cafeeiro.

Saiba Mais

Desde 1988, a Associação Americana de Cafés Especiais (SCAA) promove o maior evento de cafés especiais do mundo. A cada ano, é escolhida uma nova cidade americana. A feira tem a participação de expositores de vários países, além de produtores, exportadores, importadores, varejistas, empresários e baristas.

Acesse mais informações sobre o café brasileiro e a Feira de Cafés Especiais de Houston:

www.cafesdobrasil.com.br ou http://www.scaa.org/

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.