CI

Governo realiza novo leilão de milho

Ministério da Agricultura negocia 360 mil toneladas do grão nesta quarta-feira


Ministério da Agricultura negocia 360 mil toneladas do grão nesta quarta-feira. Operações de venda direta do produto já chegam a 2,2 milhões de toneladas nesta safra

A Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), estatal vinculada ao Ministério da Agricultura, promove novo leilão de venda direta de 360 mil toneladas de milho nesta quarta-feira, 16 de fevereiro. A operação garante o abastecimento interno e equilibra os preços do grão em todo o país. Podem participar produtores e cooperativas de aves, de suínos e de pecuaristas de leite, indústrias de ração animal e de alimentação humana.


De acordo com os avisos nº 38 e 39, publicados pela Conab, o milho comercializado é proveniente de Goiás (39,9 mil toneladas), Minas Gerais (26,9 mil toneladas), Mato Grosso do Sul (20 mil toneladas), Mato Grosso (196,9 mil toneladas), Paraná (72,4 mil toneladas) e Bahia (4,1 mil toneladas). As sacas são de 60 kg e, como se trata de venda direta, a companhia vai divulgar os preços de acordo com a demanda.


Essa é a 11ª operação de venda direta de estoques públicos de milho que a Conab promove na safra 2010/2011. Desde novembro de 2010, foram comercializadas cerca de 2,2 milhões de toneladas do produto.

Saiba mais

Venda direta de estoques públicos - É realizada por meio de leilões para regular o abastecimento e o preço dos produtos agrícolas.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.