CI

Governo redefine leilões de trigo

Só três dos cinco pregões de PEP e Pepro de 2011 foram realizados


As novas datas dos leilões de trigo cancelados em dezembro por suspeita de fraude serão definidas, nesta terça-feira (3), pelo Ministério da Agricultura (Mapa). Só três dos cinco pregões de PEP e Pepro de 2011 foram realizados. Inicialmente, seriam 700 mil toneladas para a região Sul até fevereiro. Segundo o secretário de Política Agrícola do Mapa, Caio Rocha, a apuração de fraude prossegue no Ministério Público Federal, em Brasília.


O presidente da Comissão de Trigo da Farsul, Hamilton Jardim, defende a retomada imediata. "Negócios só para acerto de contas devido ao preço, de R$ 21,00 a R$ 23,00." O presidente da Fecoagro, Rui Polidoro Pinto, diz que a expectativa é grande frente à safra de 2,4 milhões de toneladas e a paralisia do mercado. Ele acrescenta que aguarda ainda edital para 230 mil t de AGF, autorizado, mas não convocado. "Precisamos de rapidez e do maior volume possível por edital."

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.