Governo/RS reafirma apoio aos integrados da Doux Frangosul


Agronegócio

Governo/RS reafirma apoio aos integrados da Doux Frangosul

Crise afeta diretamente 2 mil pequenos e médios produtores de suínos e aves
Por:
901 acessos
Crise afeta diretamente 2 mil pequenos e médios produtores de suínos e aves

O secretário da Agricultura, Pecuária e Agronegócio, Luiz Fernando Mainardi, esteve reunido nesta quarta-feira (04) com a direção da Federação dos Trabalhadores na Agricultura do Rio Grande do Sul e da Associação de Criadores de Suínos, além de prefeitos, vereadores e lideranças do produtores integrados à Doux Frangosul. O objetivo do encontro foi tratar da crise gerada pelo atraso nos pagamentos.


O Governo do Estado vem acompanhando o desenrolar da crise, que afeta diretamente pelo menos dois mil pequenos e médios produtores de suínos e aves que, num sistema de integração, produzem matéria prima para à empresa.

No encontro de ontem, Mainardi reafirmou que o Estado está preocupado com esta situação, que além de perdas sociais, podem trazer grandes prejuízos econômicos. "Perdem os trabalhadores, os produtores, os municípios e o Estado com uma eventual paralisação das atividades", posicionou-se o secretário.


"Estamos junto com as entidades para encontrar uma solução ao agravamento da crise que, no nosso entendimento, passa necessariamente pelo pagamento dos atrasados aos produtores", concluiu Mainardi.

Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink