CI

Governo/SC incentiva plantação de grãos após colheita do tabaco

O objetivo do programa é incentivar os produtores a plantarem grãos após a colheita do tabaco, em janeiro e fevereiro


O secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Enori Barbieri, esteve reunido, com o gerente da Souza Cruz, Natalio Dimas Rattin, e com o diretor da Epagri, Ditmar Alfonso Zimath, para renovar a parceria entre o Estado de Santa Catarina e Souza Cruz para o programa Plante Milho e Feijão após a Colheita de Tabaco.

O objetivo do programa é incentivar os produtores a plantarem grãos após a colheita do tabaco, em janeiro e fevereiro. Durante a reunião foram apresentados os materiais de divulgação do programa, que tem como meta envolver mais de 34 mil produtores catarinenses e alcançar uma produção superior a 135 mil toneladas de milho e feijão.

“O fumo é uma produção rentável para os agricultores catarinenses, temos 64 mil famílias envolvidas nesse setor e é importante que incentivemos a diversidade de culturas”, afirma Barbieri. O secretário ressalta ainda que após a colheita do tabaco, é possível ter uma lavoura de alta produtividade de milho. “Devemos mostrar ao produtor todas as possibilidades para que ele possa produzir mais e melhor”, conclui.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.