Governo/SC incentiva plantação de grãos após colheita do tabaco

Agronegócio

Governo/SC incentiva plantação de grãos após colheita do tabaco

O objetivo do programa é incentivar os produtores a plantarem grãos após a colheita do tabaco, em janeiro e fevereiro
Por: -Wanderlei Salvador
1760 acessos

O secretário de Estado da Agricultura e Desenvolvimento Rural, Enori Barbieri, esteve reunido, com o gerente da Souza Cruz, Natalio Dimas Rattin, e com o diretor da Epagri, Ditmar Alfonso Zimath, para renovar a parceria entre o Estado de Santa Catarina e Souza Cruz para o programa Plante Milho e Feijão após a Colheita de Tabaco.

O objetivo do programa é incentivar os produtores a plantarem grãos após a colheita do tabaco, em janeiro e fevereiro. Durante a reunião foram apresentados os materiais de divulgação do programa, que tem como meta envolver mais de 34 mil produtores catarinenses e alcançar uma produção superior a 135 mil toneladas de milho e feijão.

“O fumo é uma produção rentável para os agricultores catarinenses, temos 64 mil famílias envolvidas nesse setor e é importante que incentivemos a diversidade de culturas”, afirma Barbieri. O secretário ressalta ainda que após a colheita do tabaco, é possível ter uma lavoura de alta produtividade de milho. “Devemos mostrar ao produtor todas as possibilidades para que ele possa produzir mais e melhor”, conclui.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink