Governo vai doar sementes a produtores do Nordeste

Agronegócio

Governo vai doar sementes a produtores do Nordeste

A idéia é garantir as lavouras nos municípios que estão em situação de emergência
Por: -Redação
2 acessos

A Conab, com recursos do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), dá início no próximo mês a uma operação que prevê a doação de sementes a pequenos agricultores prejudicados pela seca no Nordeste. A idéia é garantir as lavouras nos municípios que se encontram em situação de emergência. Sergipe, Ceará, Pernambuco, Piauí, Paraíba e Rio Grande do Norte são os estados favorecidos.

Para a operação, o MDA destinou à Companhia R$ 400 mil. As remessas estão divididas em duas cultivares: feijão, produzido em Pernambuco (259 toneladas) e milho, de Goiás (920 toneladas). As empresas contratadas pela estatal para a remoção das sementes têm até 20 dias úteis para fazer a entrega, que começa no dia 8 de janeiro.

De acordo com o gerente de Planejamento e Gestão da Agricultura Familiar, Paulo Coutinho, a doação é um pedido antigo dos movimentos sociais. “Não podemos deixar de apoiar o agricultor familiar em um momento como este. Por isso o governo decidiu distribuir as sementes”, acrescenta o superintendente da Conab na Paraíba, Marçal Cavalcante. As informações são da assessoria de imprensa da Conab.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink