Governo zera tarifa de importação para pneus de tratores
CI
Imagem: Pixabay
AGRICULTURA

Governo zera tarifa de importação para pneus de tratores

Medida vale para os pneus radiais agrícola de medidas 650/65R e 710/75R
Por: -Eliza Maliszewski

O Ministério da Agricultura solicitou na última segunda-feira  (1º) que o governo retirasse a tarifa de importação aplicada a dois modelos de pneus utilizados em tratores. O pedido foi feito durante a reunião ordinária do Comitê-Executivo de Gestão da Câmara de Comércio Exterior (Gecex).

Os pneus radiais agrícola de medidas 650/65R e 710/75R não são produzidos em território brasileiro, portanto a comercialização interna depende exclusivamente da importação. O pedido foi atendido e publicado no Diário Oficial da União na terça-feira (02). A medida vale por tempo indeterminado até que ocorra a produção nacional dos dois modelos.

Outros modelos de pneus para maquinários agrícolas também podem vir a ter as tarifas de importação zeradas nas próximas semanas. O Mapa recebeu uma demanda do setor privado para conceder a isenção a outras dezenas de modelos de pneus que são importados, mas também contam com produção nacional.

Este novo pleito só deve ser apresentado, caso seja verificada a viabilidade da medida, na próxima reunião ordinária do Gecex. Apesar de ainda não ter data marcada, ela deve ocorrer no final de fevereiro.


Atenção: Para comentar nesta página é necessário realizar o seu cadastro gratuíto ou entrar.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink