Graduandos podem concorrer a bolsas na Embrapa em Palmas

Agronegócio

Graduandos podem concorrer a bolsas na Embrapa em Palmas

Até o próximo dia 27 de junho, estudantes de graduação de diversos cursos podem se candidatar a bolsas na Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO).
Por:
1814 acessos

Até o próximo dia 27 de junho, estudantes de graduação de diversos cursos podem se candidatar a bolsas na Embrapa Pesca e Aquicultura (Palmas-TO). São duas modalidades: de Iniciação Científica (IC); e de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (ITI). Ainda não há número exato de vagas, que dependerão de cotas disponibilizadas pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq).

As bolsas devem ser em duas áreas distintas. Dentro da área de aquicultura, há três sub-áreas: aquicultura e pesca artesanal, para a qual podem se candidatar estudantes de Agronomia, Medicina Veterinária, Zootecnia, Ciências Biológicas e Engenharias (Ambiental, de Aquicultura, Agrícola, entre outras); e economia, para a qual podem concorrer estudantes de Administração, Ciências Econômicas e Gestão do Agronegócio. Já na área de sistemas agrícolas, estudantes de Agronomia, Zootecnia, Medicina Veterinária, Engenharia Ambiental e Geografia podem se candidatar.

O(a) candidato(a) poderá se inscrever em apenas uma área ou sub-área. As bolsas têm duração prevista de um ano e valor mensal de R$ 400,00. Para se candidatar, os interessados devem enviar e-mail para cnpasa.estagio@embrapa.br dizendo qual a vaga de interesse e encaminhando currículo Lattes e histórico escolar. No processo seletivo, haverá também entrevista individual. O resultado final da seleção será divulgado na página "Estágios e Bolsas" da Embrapa Pesca e Aquicultura (https://www.embrapa.br/pesca-e-aquicultura/estagios-e-bolsas).

Entre os requisitos e os compromissos, o(a) candidato(a) deve ter interesse pela carreira de pesquisador(a), bom desempenho acadêmico, estar matriculado(a) entre o segundo e o penúltimo semestres do curso, não ter sido reprovado(a) em disciplina do curso e ter disponibilidade de 20 h por semana. Acesse o edital de seleção clicando em https://www.embrapa.br/documents/1355321/1775690/Edital_PIBIC_2016x2017/858f5efa-3fea-4c91-9fcd-cb15d51fc89c?version=1.0.

Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink