CI

Grande maioria aprova fim do uso de glifosato

Consulta pública foi promovida pela Anvisa


No último dia 8 a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) encerrou a consulta pública sobre o uso de glifosato. Os dados foram apresentados nesta terça-feira pelo órgão. Foram registradas 11.239 respostas, em um questionário de múltipla escolha. Ao todo 4,602 mil pessoas responderam. As contribuição não vieram só de brasileiros, embora tenham sido em maior volume (99,76%). Também enviaram respostas pessoas da Alemanha, Argentina, Colômbia, Estados Unidos, Paraguai e Portugal (0,24%). Os Estados de maior participação foram São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul. 

Cerca de 19% do total defendem a manutenção do herbicida com ou sem restrições e 50% defendem a proibição do glifosato porque causa danos à saúde das pessoas. 

Agora a Anvisa deve fazer a análise completa das sugestões enviadas e desenvolver outras discussões técnicas a respeito do assunto.
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.