CI

Grandes sojicultores do País participam do Clube da Soja da FMC

Glauber Silveira (Aprosoja Brasil), Roberto Rodrigues (FGV), Cósam de Carvalho (MAPA), Bruno Serapião, (Hidrovias do Brasil) são alguns dos especialistas no evento; encontro será de 8 a 11 de maio, no Hotel Jequitimar


Glauber Silveira (Aprosoja Brasil), Roberto Rodrigues (FGV), Cósam de Carvalho (MAPA), Bruno Serapião, (Hidrovias do Brasil) são alguns dos especialistas no evento; encontro será de 8 a 11 de maio, no Hotel Jequitimar

Segundo a Agroconsult os produtores brasileiros devem obter boa rentabilidade no plantio da soja na safra 2013/2014. A consultoria já arrisca projeções para a próxima safra e prevê o crescimento de 1 milhão de hectares, para 28,9 milhões de hectares no plantio de soja que começa em setembro deste ano. Mas e as dificuldades do escoamento da safra nos portos brasileiros? Qual é perspectiva da cultura para 10 anos? E o impacto da Helicoverpa nesta produtividade? Para abordar todo esse panorama, a FMC Agricultural Products realiza o a 3ª edição do Clube da Soja que será realizado de 8 a 11 de maio, no Sofitel Jequitimar, no Guarujá (SP).


Os principais sojicultores do País estarão presentes no evento, também especialistas e entidades do setor e outras personalidades abordarão todos os aspectos que envolvem a cadeia produtiva da cultura. Para o Painel Logística, haverá a presença do deputado federal, Arnaldo Jardim, Bruno Serapião, CEO da Hidrovias do Brasil e o professor e especialista em finanças públicas, Raul Velloso e como mediadora a jornalista, Sonia Bridi; no Painel Valor da União, com Glauber Silveira, da Aprosoja Brasil e falando do setor, o coordenador de Estudos do Agronegócio da FGV e ex-ministro da Agricultura, Roberto Rodrigues e no Painel Helicoverpa, Cósam de Carvalho Coutinho, Diretor do Departamento de Sanidade Vegetal, (MAPA), entre outros.

“Informar os produtores e atendê-los com suas demandas do dia-a-dia nas lavouras fazem parte do compromisso da FMC. Nesse encontro, um intercâmbio de experiências mostra o quanto é necessário investirmos cada vez mais em soluções tecnológicas para aumentar a produtividade e rentabilidade no agronegócio brasileiro”, destaca o presidente da FMC Corporation América Latina, Antônio Carlos Zem.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.