CI

Grãos: Ministério da Agricultura divulga relatório sobre colheita do país

A colheita de colza (planta do qual se extrai óleo utilizado na produção de biodiesel), milho e a beterraba poderão ser afetados, como prevê estimativas do Ministério da Agricultura alemão


Foto: Divulgação

Iara Siqueira

De acordo com o Serviço Meteorológico Alemão (DWD), a Alemanha teve o verão mais ensolarado desde 2003, quando os termômetros marcaram 793,9 horas de sol no país. A marca registrada em 2021, chegou a 817 horas de sol. As ondas de calor, nos países europeus como Alemanha, França, Espanha e Itália, tem afetado as pessoas, animais e plantações. 

A colheita de colza (planta do qual se extrai óleo utilizado na produção de biodiesel), milho e a beterraba poderão ser afetados, como prevê estimativas do Ministério da Agricultura alemão. Entre os grãos mais afetados em toda a Europa, pode-se destacar a cultura do milho. A seca enfrentada é a pior em 500 anos, de acordo com especialistas. 

Cem Oezdemir, ministro da agricultura alemã, disse por meio de relatório, que a crise climática já é visível na agricultura local. A safra de milho, por exemplo, deverá cair 21,5% no ano, para cerca de 3,5 milhões de toneladas. O relatório informa que a safra de beterraba, também sofreu com as alterações climáticas, por causa do calor e da seca excessiva. Porém, o Ministério da Agricultura, não divulgou os dados de colheita.

 Ainda de acordo com Oezdemir, os agricultores alemães colheram boas safras de trigo e colza, no início do verão, mesmo assim, a safra de milho, usada para ração animal, deverá diminuiu drasticamente. 
 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.