CI

Grécia quer biocombustível brasileiro

Objetivo é cumprir metas da União Europeia de substituição progressiva do petróleo


FOLHA - Apesar de não ter caráter oficial, a visita da presidente Dilma Rousseff à Grécia gerou uma nova parceria entre os dois países. O governo grego quer comprar biocombustível brasileiro, como forma de cumprir metas da União Europeia de substituição progressiva do petróleo.


O interesse da Grécia foi anunciado pelo premiê do país, George Papandreou, durante encontro nesta sexta-feira  (08) com a presidente Dilma Rousseff em sua residência oficial em Atenas.

"Eles ficaram muito interessados porque importam quase toda energia que usam", disse à Folha o ministro Antonio Patriota (Relações Exteriores), que participou do encontro.

Para a Petrobras, é mais um mercado que se abre na Europa para o biocombustível. "Já estamos em Portugal e na Itália, mas na Grécia ainda não. É um bom negócio para nós e para eles", disse o presidente da Petrobras, José Sérgio Gabrielli, que também esteve na Grécia até este sábado (09), antes de seguir à China.


Na reunião, o premiê grego avisou à Dilma que vai ao Brasil ainda este ano para fechar a parceria, segundo a Presidência.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.