CI

Grupo argentino do agronegócio, Los Grobo, planeja IPO no Brasil

A área plantada de grãos do Los Grobo na última safra foi de cerca de 300 mil hectares em todo o Mercosul em 2010/11


O grupo argentino Los Grobo, uma das grandes empresas do agronegócio do Mercosul, planeja vender ações no Brasil e listá-las na Bovespa, de acordo com pedido feito à Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

O Los Grobo, que afirmou no ano passado planejar quase triplicar a área plantada com grãos no Brasil no período de três anos, planeja vender novas e também ações existentes, segundo comunicado à CVM na terça-feira.

O grupo contratou os bancos Itaú, BTG Pactual e Bradesco e a unidade brasileira do Credit Suisse para coordenar a oferta.

O grupo tem operações no Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai.

Em meados de 2010, o presidente do Los Grobo, Gustavo Grobocopatel, afirmou que a empresa deveria ampliar a originação de grãos na Argentina, Brasil, Uruguai e Paraguai para 3 milhões de toneladas na safra 2010/11. E boa parte do aumento na negociação viria do Brasil.


O grupo também presta serviços agrícolas para produtores e costuma trabalhar com arrendamentos de terras.

A área plantada do Los Grobo na última safra foi de cerca de 300 mil hectares em todo o Mercosul em 2010/11, segundo o presidente da empresa afirmou anteriormente.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.