CI

Grupo Bertin premia pecuaristas em GO por qualidade da carcaça

No Circuito Boi Verde em Mozarlândia (GO), seis criadores conquistaram a premiação máxima


Na sétima etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças 2005, em Mozarlândia (GO), foram avaliados 1.178 animais da raça Nelore, de acordo com o Programa de Qualidade Bertin que valoriza a padronização, homogeneidade e castração dos bovinos destinados ao abate. Mais de 87% dos 24 pecuaristas presentes receberam a premiação de 0,75% a 5% do valor da arroba, sendo que seis criadores alcançaram altos níveis de qualidade, com reconhecimento de 3,5% a 6% do valor da arroba.

Os principais parâmetros analisados foram peso, idade, acabamento de gordura e sexo (relacionados à categoria e ao percentual total de animais classificados dentro do lote), nas fases in vivo, melhor lote de carcaças e melhor carcaça resfriada. Os criadores que receberam a bonificação apresentaram lotes de animais castrados, rastreados e com, no mínimo, 240 quilos de carcaça (16 arrobas) e 4 milímetros de gordura de cobertura, conforme a idade dos bovinos.

O Grupo Bertin aproveitou o evento para apresentar aos pecuaristas os requisitos de seu Programa de Qualidade, que valoriza o trabalho dos criadores prontos a oferecer um produto dentro das especificações dos mercados atendidos pela empresa.

A necessidade de aumentar a demanda de animais padronizados, visa corresponder cada vez mais às exigências dos clientes, principalmente no exterior. As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Bertin.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.