Grupo Bertin premia pecuaristas em GO por qualidade da carcaça

Agronegócio

Grupo Bertin premia pecuaristas em GO por qualidade da carcaça

No Circuito Boi Verde em Mozarlândia (GO), seis criadores conquistaram a premiação máxima
Por: -Admin
2 acessos

Na sétima etapa do Circuito Boi Verde de Julgamento de Carcaças 2005, em Mozarlândia (GO), foram avaliados 1.178 animais da raça Nelore, de acordo com o Programa de Qualidade Bertin que valoriza a padronização, homogeneidade e castração dos bovinos destinados ao abate. Mais de 87% dos 24 pecuaristas presentes receberam a premiação de 0,75% a 5% do valor da arroba, sendo que seis criadores alcançaram altos níveis de qualidade, com reconhecimento de 3,5% a 6% do valor da arroba.

Os principais parâmetros analisados foram peso, idade, acabamento de gordura e sexo (relacionados à categoria e ao percentual total de animais classificados dentro do lote), nas fases in vivo, melhor lote de carcaças e melhor carcaça resfriada. Os criadores que receberam a bonificação apresentaram lotes de animais castrados, rastreados e com, no mínimo, 240 quilos de carcaça (16 arrobas) e 4 milímetros de gordura de cobertura, conforme a idade dos bovinos.

O Grupo Bertin aproveitou o evento para apresentar aos pecuaristas os requisitos de seu Programa de Qualidade, que valoriza o trabalho dos criadores prontos a oferecer um produto dentro das especificações dos mercados atendidos pela empresa.

A necessidade de aumentar a demanda de animais padronizados, visa corresponder cada vez mais às exigências dos clientes, principalmente no exterior. As informações são da assessoria de imprensa do Grupo Bertin.


Atenção: Para comentar esse conteúdo é necessário ser cadastrado, faça seu cadastro gratuíto.
  • Clicar no botão Entrar caso já possua cadastro no Agrolink
  • Se não tiver cadastro ainda em nosso site Cadastre-se gratuitamente e terá acesso a conteúdos exclusivos
  • Clique aqui todas as vantagens de fazer seu cadastro no Agrolink