CI

Grupo Clealco espera aumentar produção em 2% em SP

Grupo deve processar no novo ciclo mais de 10 milhões de ton de cana


Apesar do clima estar afetando a produção de cana-de-açúcar, o setor ainda está otimista, com expectativa de melhores preços. As usinas, na verdade, não vivem um bom momento. Muitas enfrentam dificuldades.

Não parece o caso do Grupo Clealco, que possui três unidades que estão localizadas nas cidades de Clementina, Queiroz e Penápolis. Na última safra, a empresa atingiu resultados recordes de moagem, produção de açúcar e de etanol.

Ao todo, foram processadas 8,2 milhões de toneladas de cana-de-açúcar, maior moagem já atingida pelo grupo em seus 33 anos de existência. Este número superou o recorde anterior conquistado pela Clealco na safra 2009/2010, quando 8 milhões de toneladas de cana foram transformadas em açúcar e etanol.


Além da moagem, a Clealco também atingiu o recorde de produção de açúcar, com o volume total de 587 mil toneladas do produto. A produção de etanol foi de 224.219,98 metros cúbicos.

Safra 2014/2015

O Grupo Clealco deve processar no novo ciclo mais de 10,5 milhões de toneladas de cana. A empresa foi uma das únicas usinas do setor a investir em uma nova unidade na safra 2013/2014, adquirindo em novembro do ano passado a sua terceira unidade, a Clealco Penápolis.

Com a aquisição, a empresa teve um aumento na moagem de 20%. Como parte do plano estratégico de desenvolvimento, o grupo pretende em um curto espaço de tempo expandir ainda mais suas fronteiras.


Aumento

A produção de cana-de-açúcar na safra 2014/2015 deve ser 2% maior que a registrada no ciclo 2013/2014 e chegar a 671,69 milhões de toneladas em uma área plantada de 9,130 milhões de hectares. A estimativa foi divulgada quinta-feira, dia 10, pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). Foi o primeiro levantamento para a nova safra.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.