CI

Grupo CRV adquire Central Bela Vista

Grupo CRV passa a movimentar 3,6 milhões de doses de sêmen no mercado


O Grupo holando-belga CRV, ligado ao ramo de genética bovina, anuncia a aquisição da Central Bela Vista, maior empresa brasileira de coleta e industrialização de sêmen.

Somando os seus negócios, o Grupo CRV passa a movimentar 3,6 milhões de doses de sêmen no mercado interno e assume a liderança do segmento no país, que totaliza 10,4 milhões de doses, segundo dados oficiais da Associação Brasileira de Inseminação Artificial.

A Central Bela Vista, agora sob controle do Grupo CRV, mantém o foco na coleta de sêmen para os seus clientes com os mesmos padrões de elevada qualidade e agregará novos serviços ao mercado, como a produção de sêmen sexado.

Maria do Carmo e Jovelino Mineiro, proprietários da Central Bela Vista, definem o negócio como um passo natural na trajetória da empresa. “Temos compromisso com o desenvolvimento da Central Bela Vista e sua internacionalização beneficiará muito os pecuaristas brasileiros e a pecuária como um todo. O Grupo CRV e a Central Bela Vista compartilham dos mesmos objetivos na inovação tecnológica, na sua aplicação e no controle de qualidade. A Central Bela Vista torna-se parte de um grande grupo global e ganha condições de ampliar sua presença no Brasil e levar a genética bovina brasileira para outros países”, ressalta Jovelino Mineiro.

A aquisição da Central Bela Vista também é um passo lógico e natural nos negócios do Grupo CRV no mercado brasileiro, um dos mais importantes para a organização. “Nossa estratégia global envolve o suporte aos produtores em gerenciar suas propriedades de maneira competitiva, sempre com soluções inovadoras e de elevada qualidade. A Bela Vista encaixa-se perfeitamente em nossa estratégia de atuação e crescimento no mercado de genética bovina”, ressalta Roald van Noort, CEO do Grupo
CRV.

Mercado em crescimento – O Brasil é um dos mais importantes mercados para o Grupo CRV. A incorporação da Central Bela Vista é o terceiro grande investimento da organização no país:

1998: Aquisição da empresa de genética bovina Lagoa da Serra, atualmente CRV Lagoa
2009: Aquisição de 50% das ações da Sexing Technologies Brazil (sêmen sexado)
2011: Aquisição da Central Bela Vista
As informações são da assessoria de imprensa da CRV.

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.