CI

Grupo de brasileiras visita a Farm Progress Show nos Estados Unidos

Portal Agrolink acompanha as novidades na mais importante região agrícola do centro-oeste dos EUA


Portal Agrolink acompanha as novidades na mais importante região agrícola do centro-oeste dos EUA

A Agritours Brasil, sediada em São Paulo e com filiais em diversos estados brasileiros, embarcou na última terça-feira (24), um novo grupo rumo aos Estados Unidos. A viagem foi planejada especialmente para um grupo de mulheres do estado de Mato Grosso, buscando assim, agregar diversas visitas técnicas, bem como momentos de lazer e compras. No roteiro está incluído um encontro com produtoras norte-americanas.
 
A parceria entre a Agritours Brasil e o concessionário John Deere, Iguaçu Máquinas Agrícolas Ltda, de Rondonópolis (MT), oportunizou a viagem técnica ao seleto grupo de profissionais ligadas ao agronegócio. São 28 passageiras, duas guias técnicas, uma profissional do Portal Agrolink e como não poderia ser diferente, até o transporte da parte terrestre é realizado por uma motorista.

                                  Foto: Nadia Borges

Grupo as margens do Lago Michigan - ao fundo os arranhas-céus que compõem a paisagem de Chicago

 A viagem iniciou com o desembarque do grupo na ensolarada manhã da quarta-feira (25) em Chicago, no estado de Illinois. O roteiro proporcionou um dia livre para desbravarem a metrópole de mais de 8 milhões de habitantes. A paisagem composta pelos maiores arranhas-céus dos Estados Unidos, tendo a cidade banhada às margens do Lago Michigan, fascinou as visitantes. O grupo fez um citytour pela cidade passando pelos principais pontos turísticos como o Millennium Park, subida ao Willlis Tower também conhecido por Sears Towers, almoço no Navypie Pier e compras nas tradicionais lojas da N. Michigan Avenue.

                                  Foto: Nadia Borges
                                                                       Foto do grupo no No Millennium Park - The Bean

Nesta quinta-feira, o grupo da Iguaçu Máquinas iniciou o roteiro com uma visita à Bolsa de Mercadorias de Chicago (CBOT), seguindo para o Sul do estado, onde foi realizado o almoço e o encontro com o grupo Mulheres Agricultoras de Illinois (Illinois Agri-Women), seguindo viagem até a cidade de Champaign.

Acompanhe diariamente as novidades desta viagem ao Corn Belt Americano e saiba tudo sobre os outros roteiros oferecidos pela Agritours Brasil, na seção Viagens Técnicas do Portal Agrolink.

*Colaborou Nadia Borges, em Chicago 

Assine a nossa newsletter e receba nossas notícias e informações direto no seu email

Usamos cookies para armazenar informações sobre como você usa o site para tornar sua experiência personalizada. Leia os nossos Termos de Uso e a Privacidade.